Troca e devolução

O cliente da Lacry Embalagens tem direito à devolução ou troca do produto adquirido quando constatar que este apresenta algum defeito de fabricação ou quando o produto enviado não atender a sua necessidade.

I - Na hipótese de não atendimento da necessidade, as devoluções serão aceitas quando

•Constatado erro na emissão do pedido interno;

•Constatada emissão indevida de pedido interno;

•Constatado defeito do produto fornecido;

NOTA: Não serão aceitas devoluções que apresentarem sinais de violação do produto, por qualquer motivo; Substituição parcial ou total de qualquer componente do produto; Uso inadequado, má instalação ou detecção de maus tratos com o produto.

II - Os prazos para devolução ou trocas de mercadorias ficam definidos conforme segue:

• Máximo 90 (noventa dias) contados a partir da data de emissão da nota fiscal quando da devolução de produtos.

• Máximo 90 (noventa dias) contados a partir da data de emissão da nota fiscal quando da troca de produtos.

• Máximo 60 (Sessenta dias) contados a partir da data de emissão da nota fiscal quando utilização de produtos para demonstração.

III - Da troca de mercadorias:

O cliente terá direito à troca de mercadorias quando esta apresentar defeito que justifique tal situação, ou A troca de mercadoria poderá ser motivada por acordo comercial previamente autorizado pela área de vendas.

IV – Devoluções ou trocas de mercadorias fora do prazo:

Devoluções ou trocas de mercadorias com prazos superiores ao especificado no item II, acima, só serão aceitos mediante aprovação formal da área de Controladoria da Lacry Embalagens.

V – Para qualquer devolução deve se contatar o Setor de Vendas, relatando a descrição do produto, código, lote, quantidade, motivo da devolução.

VI – Aprovação da Nota Fiscal do Cliente de devolução ou troca de mercadorias:

Todas as notas fiscais emitidas, devem ser pré-aprovadas pela área fiscal, antes do envio da mercadoria.

VII – Da contestação de resultados:

A organização reserva-se o direito de contestar o posicionamento do cliente quando constatar que a devolução ou troca de mercadorias que não se enquadrem nos itens I, II até VI.

Em todas as contestações de resultados em devoluções de mercadorias, não serão atribuídos descontos em faturas emitidas e o produto retornará para o cliente.

A organização não assumirá qualquer ônus sobre fretes ora advindos da movimentação dos materiais devolvidos, que não se enquadrem nos itens I, II até VI.

 

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